Após seis edições e sete anos, o Vitória voltou a comemorar o título de campeão do Baianão. O Rubro-Negro conquistou a edição 2024 do maior estadual do Norte-Nordeste na tarde deste domingo (7), na Arena Fonte Nova, ao empatar em 1 a 1 com o Bahia, no Ba-Vi decisivo.
Este foi o 30° titulo estadual do Rubro-Negro. A última conquista havia sido em 2017 quando venceu o rival. No ano seguinte, o time perdeu a taça em nova decisão de clássico Ba-Vi.
Agora, o Vitória foca sua preparação para a estreia na Série A do Brasileiro, onde encara o Palmeiras, no próximo domingo (14), às 18h30, no Barradão. Já o Bahia, volta ao gramado na quarta-feira (10), às 21h30, para a partida única do confronto das quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Náutico, novamente na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Quem vencer avança de fase, enquanto o empate leva a disputa para os pênaltis. Depois, no sábado (13), às 18h30, o Tricolor visita o Inter, no Beira- Rio, pela rodada de abertura da competição nacional.
Além do título, o Vitória terminou a competição com a melhor campanha, com 29 pontos conquistados em 13 jogos, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 24 gols marcados e apenas nove sofridos, a melhor defesa da competição.
O Vitória aida teve os artilheiros do estadual, Osvaldo e Alerrandro, com cinco gols cada, e o goleiro menos vazado, Lucas Arcanjo.
Comentários: