Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Futebol Bahia

Bahia tem quatro confrontos diretos seguidos para se manter na Série A

Sequência começa contra o Sport, na Arena Pernambuco, quinta-feira (18)

Bahia tem quatro confrontos diretos seguidos para se manter na Série A
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro têm funcionado quase como uma gangorra para os times que estão na luta contra o rebaixamento. Um triunfo é capaz de jogar para o meio da tabela, mas basta apenas um deslize para que o Z4 se torne uma realidade. 

O Bahia, por exemplo, conseguiu acumular uma gordurinha e abriu seis pontos da zona ao vencer o São Paulo, por 1x0, na Fonte Nova. Mas a derrota para o Flamengo por 3x0, somada à folga que teve no final de semana - o jogo contra o Atlético-MG foi adiado -, deixou o time na boca do Z4.

Com uma partida a menos, o Esquadrão tem os mesmos 36 pontos do Juventude (17º colocado) e supera os gaúchos no número de vitórias (9 a 8). Para acabar com a agonia e se livrar de vez do risco de rebaixamento à Série B, o Bahia vai ter uma sequência de quatro confrontos diretos, contra times que estão entre os quatro últimos do Brasileirão ou orbitando nas proximidades da zona de degola.

Além do Sport, adversário desta quinta-feira (18), às 21h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), os comandados do técnico Guto Ferreira terão pela frente confrontos com Cuiabá (13º) e Grêmio (19º), ambos na Fonte Nova, e Atlético-GO (14º), fora de casa, nesta ordem.

Por outro lado, Cuiabá e Atlético-GO se encontram em situações mais favoráveis. Fora da zona, os representantes do Centro-Oeste passaram boa parte do Brasileirão no meio da tabela, mas resultados ruins na recentes os colocaram na briga na parte de baixo.

Restando sete jogos para o fim da temporada, o Bahia enfrentará ainda o líder Atlético-MG (casa), Fluminense (casa) e Fortaleza (fora).

FONTE/CRÉDITOS: carreio24horas
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!