O Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2023 começou em grande estilo, do jeito que o torcedor gosta. As redes foram balançadas 62 vezes nos 26 jogos deste domingo (30).
Os destaques foram as goleadas de Simões Filho sobre Lauro de Freitas, por 5 a 0, e de Ipiaú sobre Itabuna, por 6 a 2.
Estreante na competição, a Seleção de Barrocas estreou com vitoria em cima da seleção de Conceição do Coité por 2X1, com gols de Titico e Washington.
Durante toda a semana, nos quatro cantos da cidade, o assunto era o jogo da Seleção Barroquense no Campeonato Baiano Intermunicipal, a estreia da cidade na competição.
Sabendo do bom elenco, uma mescla de jogadores de Barrocas e de outras cidades, acompanhando o trabalho do técnico Marcone, o torcedor foi ao Estádio Municipal na tarde deste domingo (30) confiante numa vitória mesmo o jogo sendo contra a Seleção de Conceição do Coité que detém mais títulos intermunicipais no Território do Sisal.
Nos primeiros minutos, os times tentavam impor seu ritmo, revelando equilíbrio na partida. Mais aos 09m Barrocas surpreendeu, após cobrança de falta de Sadrak o zagueiro Titico cabeceou e Raveli falhou contribuindo para o selecionado da casa inaugurar o marcador, 1X0 no placar. O ex-jogador do Fluminense, Campeão Municipal pelo Barrocas City entra para história sendo o primeiro jogador de Barrocas a marcar pela Seleção.
No segundo tempo Coité voltou melhor, conseguiu melhorar a posse de bola e aos 22m igualou o marcador com gol de Demerson de cabeça em bela jogada dos coiteenses pela direita. Barrocas reagiu rápido, dois minutos depois o meio campo Washington avançou bem ao ataque e fez 2X1. A Seleção de Coité ainda teve chance de empatar com Pitchaco cobrando pênalti, mas o goleiro Silvan garantiu a vitória barroquense na estreia.
O próximo jogo da Seleção barroquense será em Serrinha no Estádio Mariano Santana contra a Seleção da cidade vizinha no próximo domingo (6).
Comentários: