Após ficar oito anos fora da maior competição de futebol não profissional do Brasil, Jacobina voltou a disputar uma edição de Intermunicipal em 2022. Na oportunidade, a seleção não avançou para a segunda fase do campeonato.
Agora, mais experiente, a equipe terá a chance de chegar mais longe. Nesta quarta-feira (26), a Liga Desportiva Jacobinense inscreveu sua seleção no Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2023.
O presidente da Liga, Pedro Henrique, e o Diretor de Árbitros, Amâncio Pereira, foram recebidos na Federação Bahiana de Futebol pela Diretora de Competições, Taíse Galvão. Na visita, os jacobinenses presentearam a dirigente com uma camisa da seleção e uma cesta com iguarias da cidade.
Pedro Henrique, que está no segundo ano do seu mandato, também fez um balanço da Copa Interbairros, que será concluída em 7 de maio, no Estádio Municipal José Rocha. Os finalistas serão conhecidos no próximo final de semana, com as semifinais Cidade Ouro x Caeira e Líder x Bairro dos Índios. A copa tem o apoio da FBF.
Também com o apoio garantido da entidade, a LDJ realizará mais três competições neste ano. Entre o final de maio e o mês de agosto acontecerá o Campeonato Municipal. Já no final da temporada serão realizados o Campeonato Feminino e a Copa de Base Sub-15.
Comentários: