João Burse não terá a chance de selecionar o onze inicial da estreia do Vitória na temporada 2023 entre todos os jogadores do elenco. O técnico pode ter até seis desfalques para o jogo contra o Cordino, do Maranhão, pela pré-Copa do Nordeste. O confronto será disputado no dia 5 de janeiro, às 19h30, no Barradão, e alguns atletas do grupo não estarão à disposição. Lesões, suspensões e regularizações podem limitar a escolha do comandante rubro-negro.
Três baixas já são certas, cada uma delas por um dos motivos citados acima. Homem de confiança do treinador, o meia Dionísio lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito, vai passar por cirurgia e ficará fora dos gramados por cerca de sete meses.
Companheiro de Dionísio no meio-campo do time que conquistou o acesso à Série B do Brasileiro este ano, Eduardo está fora da pré-Copa do Nordeste. Ele foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em três jogos e pagamento de R$ 36 mil pela briga na partida contra o Atlético Cearense, na 10ª rodada da Série C. Como já cumpriu a suspensão automática, tem mais duas partidas.
Pra disputar o regional deste ano, Eduardo precisará torcer para que os companheiros consigam comemorar a classificação. Se passar pelo Cordino, o Vitória enfrentará no dia 8 o vencedor de Jacuipense x Altos. Novo êxito garante vaga na fase de grupos do Nordestão.
O atacante uruguaio Nicolás Dibble também ficará na torcida para ter a chance de jogar o torneio regional mais para frente. A regularização dele depende da abertura da janela de transferência, no dia 11 de janeiro.
Comentários: