Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Esporte

Aos 18 anos, Jovem Catuense e promessa da arbitragem baiana estreia pela FBF

O sonho se tornou realidade para Edvan de Jesus Santos

Aos 18 anos, Jovem Catuense e promessa da arbitragem baiana estreia pela FBF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O sonho se tornou realidade para Edvan de Jesus Santos. Aos 18 anos, o jovem de Catu fez sua estreia no quadro de arbitragem da Federação Bahiana de Futebol.

No último sábado (9), ele trabalhou pela primeira vez em uma partida de competição oficial da entidade. O pontapé inicial foi como quarto árbitro nos duelos entre Camaçariense e ABB, pelo Baianão Sub-15 e Sub-17, no CT Manoel Tanajura, em Salvador.

Edvan contou com o apoio e acompanhamento da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia. Passou por treinamentos e avaliações antes da estreia.

"Edvan é um talento do nosso quadro e tem tudo para fazer uma carreira brilhante na arbitragem. A Federação e a Comissão estarão ao seu lado. Daremos total apoio na sua caminhada", comentou o presidente da Ceaf-BA, Jailson Macedo Freitas.

O primeiro contato de Edvan com a arbitragem aconteceu há seis anos. Aos 12 anos de idade, ele começou sua preparação com o professor Jackson Conrado, em Catu.

 

Na sua cidade natal, atuou em campeonatos de base. Foram jogos de Sub-10, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 como assistente, árbitro central e reserva. Atuou, também, em jogos do Campeonato de Veteranos de Catu, partidas dos municipais de cidades vizinhas, como Pojuca, e na Copa Jean Narde das Américas, em Salvador, por meio da Divisão de Base de Árbitros de Futebol (Dbaf).

Edvan fez um curso de arbitragem da AEBA, em Alagoinhas, e outro de atualização de regras da FBF, em Pojuca. Atualmente, ele é aluno da Escola de Arbitragem Sérgio Corrêa, em Sergipe.

"A história de Edvan só está começando. No próximo final de semana ele será escalado, mais uma vez, como árbitro reserva. Em breve, ele também estreará dentro de campo", concluiu Jailson Macedo. 

FONTE/CRÉDITOS: https://fbf.org.br/detalhes/noticias/aos-18-anos--promessa-da-arbitragem-baiana-estreia-pela-fbf
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!