Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Política

Bahia terá ao menos cinco primeiras-damas candidatas nas eleições proporcionais

Não é à toa que as quatro que irão tentar pela primeira vez uma cadeira no Legislativo são secretárias municipais

Bahia terá ao menos cinco primeiras-damas candidatas nas eleições proporcionais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A figura da primeira-dama meramente “decorativa” há muito que ficou no passado. E elas agora não se contentam apenas em assumir funções institucionais relacionadas a ações sociais, pois os cargos eletivos são o limite. Na Bahia, pelo menos cinco primeiras-damas devem ser candidatas em 2022 e, por isso, as articulações já estão a todo vapor com o apoio incondicional, e muitas vezes invejado, dos “maridões” prefeitos.

Não é à toa que as quatro que irão tentar pela primeira vez uma cadeira no Legislativo são secretárias municipais nomeadas pelos maridos em setores estratégicos, seja na área assistencialista, de desenvolvimento econômico ou mesmo da saúde.

A primeira-dama de Barreiras, Marisete Bastor, está de olho na Câmara Federal. Pretendem disputar cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia - Andrea Castro (Itabuna), Soane Galvão (Ilhéus) e Ludmilla Fiscina (Alagoinhas). A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), que também é esposa do prefeito de Simões Filho, Diogenes Tolentino Oliveira (MDB), mais conhecido como Dinha, vai tentar a reeleição.

Em Alagoinhas, a candidatura de Ludmilla Fiscina, que é filha do ex-prefeito do município João Fiscina, é turbinada pelo cargo de secretária municipal de Assistência Social. O lançamento do nome da primeira-dama foi feito pelo próprio marido, o prefeito Joaquim Neto (PSD), em julho passado, durante entrevista a uma rádio local.

Ludmilla, que se casou com Joaquim Neto em janeiro deste ano, quando já era secretária, terá como concorrentes para uma cadeira na Assembleia nomes de peso em Alagoinhas: o ex-prefeito Paulo Cezar (DEM) e o petista Radiovaldo Costa.  

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!