No estacionamento da Prefeitura, aconteceu, nos dias 26 e 27 de janeiro, o Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil, com o apoio estrutural da gestão Joaquim Neto, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA). O evento trouxe para Alagoinhas a Carreta Agro, que percorre cidades do Brasil com potencial para o agronegócio, o que é o caso do município.
No dia 26, foram realizadas as palestras “Gerenciamento de propriedades”, feito pelo SENAR, “Usucapião de imóveis”, com Antônio Leal (Sindicato Rural) e Luiz Morato (cartório de imóveis); além de “Mitigadores de riscos”, com Ana Lúcia (BB Seguros). A programação contou ainda com Rodada de Negócios .
Nesta sexta-feira (27), aconteceu o “BB para elas”, com as palestras “Soluções financeiras” (BB), “Inteligência financeira “(SSRH Treinamentos), “Empreendedorismo feminino” (SEBRAE), “Seguro para mulher” (BB Seguros) e mais Rodadas de Negócios.
De acordo com Roberto Garcia, gerente geral da agência BB da Praça Graciliano de Freitas, o Banco do Brasil é maior parceiro do agronegócio, dentre outros motivos, porque é o banco que mais empresta no sistema financeiro a esse setor. “Uma, em cada três pessoas, participa da cadeia produtiva do agronegócio”, reiterou o gerente.
O Circuito de Negócios Agro também teve exposição com fornecedores de tratores e insumos agrícolas. “Quem sempre ganha, com a participação nessas iniciativas, é a nossa população, com forte tino agrícola e comercial. Por isso é muito importante sempre investir em capacitação, pois conhecimento é poder!”, declarou o prefeito Joaquim Neto.
Comentários: