A terceira edição da Micareta Tamo Junto de Catu, realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro transformou a Cidade de Catu em um centro de alegria e emoção. A festa, que arrastou multidões, e trouxe grandes nomes da música baiana como Bell Marques, Igor Kannário, Parangolé, Devinho Novaes, La Fúria, além do artista local Edcity, entre outras atrações.
“A festa foi muito boa, organizada, com bastante policiamento, não vi nenhuma confusão. Curti muito, até debaixo de chuva”, relatou um folião
Além dos trabalhadores informais, o comércio local e o setor de serviços foram amplamente beneficiados pela realização da micareta. O comércio experimentou um aumento nas vendas entre 25% e 40%, com destaque para lojas de roupas e calçados, que registraram os maiores faturamentos. O setor hoteleiro também teve um desempenho expressivo.
As festas populares não apenas celebram a cultura local, mas também é uma ferramenta poderosa para o fomento da economia, gerando um ciclo positivo de receitas e investimentos por parte dos comerciantes.
Comentários: