Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias/Saúde

COVID-19: CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DE 16 A 18 DE NOVEMBRO EM CATU

Cronograma de vacinação contra a Covid-19

COVID-19: CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DE 16 A 18 DE NOVEMBRO EM CATU
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Saúde anuncia novo cronograma de vacinação contra a Covid-19, de 16 a 18 de novembro. A vacinação segue acontecendo no Ambulatório Municipal, onde funcionava o antigo Gripário, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Nos mesmos dias serão antecipadas a 2ª dose da vacina Coronavac, para pessoas que receberam a 1ª dose em até 18 de outubro, e da vacina Pfizer e a Astrazeneca para quem recebeu a primeira em até 18 de setembro.


Receberão a 3ª dose ou dose de reforço: pessoas vacinadas com a 1ª dose da Janssen até 18 de setembro; adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a 2ª dose Coronavac ou Pfizer até 18 de julho; idosos e população geral com 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca em até 18 de julho; pessoas com imunossupressão e síndrome de Down que receberam a 2ª dose da Coronavac, Pzifer ou Astrazeneca em até 18 de outubro.

Pessoas com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas, profissionais de saúde ativos e imunossuprimidos que receberam a 1ª dose de reforço ou a 3ª dose em até 18 de julho, serão vacinados com a 4ª dose ou 2ª dose de reforço. 

As crianças de 03 a 11 anos também serão vacinadas com a 1ª dose da vacina e com a 2ª dose de antecipação as crianças que receberam a 1ª dose da vacina Coronavac em até 18 de outubro e da Pfizer em até 18 de setembro.

As crianças deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de autorização, que pode ser feita manualmente ou utilizar formulário fornecido pela Secretaria de Saúde.

Para ser vacinado é preciso apresentar Cartão do SUS atualizado, Carteira de Identidade, CPF e Caderneta de Vacinação.

Pessoas com imunossupressão precisam apresentar relatório, receita ou exame que comprove a imunossupressão. Pessoas que testaram positivo para a Covid devem adiar a vacinação por 30 dias. Pessoas com suspeita de Covid e sintomas gripais devem adiar a vacinação por 14 dias.

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!