Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Política

Deputado Alex Lima anuncia pausa na política para cuidar da saúde mental

É preciso falar sobre isso

Deputado Alex Lima anuncia pausa na política para cuidar da saúde mental
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado estadual Alex Lima (PSB) convidou a imprensa para anunciar que não será candidato à reeleição em 2022. O parlamentar, que está no seu segundo mandato, não sai de cena por estar vencido ou pela possibilidade de derrota eleitoral. Estas circunstâncias são as mais corriqueiras, mas no caso de Alex Lima a decisão foi tomada para enfrentar outras questões: o transtorno do deficit de atenção e hiperatividade e a depressão.

Em um depoimento que causou comoção aos jornalistas habituados a cobrir a Casa Legislativa, Alex apresentou algumas das situações mais complexas da condição do ser político. Ao relatar a sua batalha contra estas doenças, o parlamentar não deixou de ressaltar que tem o privilégio de poder ter acompanhamento médico. Algo que muitos não têm.

Não há uma tabulação de informações referentes a transtorno e tampouco a respeito da depressão nos sites oficias do ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais da Saúde. As informações sobre estes casos, além dos transtornos de ansiedade, são ainda muito rasas e é preciso debater o assunto com mais profundidade. O deputado traz o tema para a pauta e se comprometeu a aprofundar o debate sobre o assunto. A sociedade agradece. Em tempos de pandemia não foram poucos os relatos de pessoas que passaram por situações complicadas com questões psicológicas e psiquiátricas.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!