Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Política

Governo autoriza reforma de trecho da BA-160 e entrega obras em Iuiú

Mais 16 quilômetros de estrada estão sendo recuperadas pelo Governo da Bahia

Governo autoriza reforma de trecho da BA-160 e entrega obras em Iuiú
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais 16 quilômetros de estrada estão sendo recuperadas pelo Governo da Bahia, desta vez beneficiando pequenos produtores, comerciantes e moradores de Pindorama, zona rural de Iuiú, no sudoeste da Bahia. As obras no trecho da BA-160, que liga o distrito à sede, têm investimento de R$ 14,2 milhões e foram autorizadas pelo governador Rui Costa neste sábado (11), junto com a entrega da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do distrito. 

“Entregamos dezenas de obras aqui para a região, entre elas obras de abastecimento de água do Programa Água Para todos, além da assinatura de ordem de serviço para pavimentação de ruas, praças e também a ampliação e requalificação da escola para possibilitar o ensino em tempo integral, e estimular a atividade cultural e esportiva”, afirmou o governador. 

Na sede, Rui inaugurou a pavimentação realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) em diversas ruas e também a extensão de rede de energia finalizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).  

“Esse trecho vai interligar o município de Iuiu ao seu distrito de Pindorama, que é uma grande região produtora da aquicultura familiar, que exporta produtos como pepinos, maracujá, para o sudeste do Brasil e isso vai facilitar a logística, além de diminuir uma distância da divisa com o estado de Minas Gerais e permitirá uma melhoria da integração entre as duas economias desses dois estados nessa região”, acrescentou o secretário da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. 

Acompanhado do Secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, Rui autorizou ainda a licitação das obras de ampliação e modernização do Colégio Estadual Jorge Amado, que contará com cinco salas, refeitório, auditório, vestiário, reforma e cobertura da quadra poliesportiva. A Secretaria da Educação do Estado também celebrou convênio com a Prefeitura de Iuiú para aquisição de mobiliário para uma escola com 12 salas. 

FONTE/CRÉDITOS: ascom
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!