Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Saúde

Hospital de Campanha de Feira de Santana será desativado no final do mês

Atualmente, local só tem dois pacientes; monitoramento vai continuar

Hospital de Campanha de Feira de Santana será desativado no final do mês
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Hospital de Campanha de Feira de Santana encerrará as atividades na quinta-feira (30), informou a prefeitura da cidade. O motivo é a redução de internamentos por covid-19 na cidade. Na sexta-feira (24), a unidade tinha apenas um paciente na UTI e outro na enfermaria. O custo mensal para manter o hospital é de R$ 3 milhões.

“Até agora, em setembro, a UTI teve uma ocupação máxima de 60% e uma média de 30%. Na enfermaria, a média de ocupação foi de 30%”, explicou o diretor médico do hospital, Francisco Mota.

A unidade começou a funcionar em 4 de junho do ano passado, oferecendo 10 leitos de UTI e 50 de enfermaria. Esses números foram variando de acordo com o volume de internações. Em julho do ano passado mesmo houve uma aplicação para 18 leitos de UTI. Atualmente, são 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria.

O secretário de Saúde da cidade, Marcelo Britto, reafirma que a atenção vai continuar e, se necessário, o hospital pode voltar. “Se houver necessidade, reabriremos o Hospital de Campanha sem qualquer problema. A população pode ficar tranquila quanto a isso”.

FONTE/CRÉDITOS: Correio24h
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!