Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias/Saúde

Iniciou nesta segunda-feira (8) a Campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação

A vacinação é uma intervenção de elevado benefício em relação ao seu custo

Iniciou nesta segunda-feira (8) a Campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em cumprimento ao calendário estabelecido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e Ministério da Saúde, no período de 08 de agosto a 09 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Catu promoverá a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e a Multivacinação para atualização da caderneta vacinal em crianças e adolescentes de até 15 anos, sendo o dia 20 de agosto o dia “D”, o dia de mobilização nacional (sábado). 

O objetivo é manter o País livre da poliomielite e empreender esforços para a erradicação da doença, além de atualizar a situação vacinal, proteger a população contra as doenças imunopreveníveis e reduzir os bolsões de não vacinados. Neste momento serão oferecidas todas as vacinas do calendário vacinal de rotina. 

A vacinação é uma intervenção de elevado benefício em relação ao seu custo, pois tem contribuído para o avanço no caminho para a conquista da erradicação da poliomielite e no alcance da eliminação de doenças como a rubéola e a síndrome da rubéola congênita (SRC), além de prevenir e controlar outras doenças imunopreveníveis. É importante que os pais ou responsável procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência, no horário das 08 às 12h e das 13 às 16h, portando a caderneta de vacinação, documentação de identificação e cartão SUS.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!