Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias/Economia

Instalação da fábrica de refrigerantes Dore em Alagoinhas é consolida

À princípio, a cessão de uso do terreno é de 20 anos, prorrogáveis por mais 20

Instalação da fábrica de refrigerantes Dore em Alagoinhas é consolida
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após  resolução de questões burocráticas e trâmites de cartório, nesta quarta-feira (20), a Dore Refrigerantes tomou posse da área cedida pela Prefeitura Municipal de Alagoinhas para construção do Parque Industrial da empresa no município. São cerca de 47 mil metros quadrados, na BR 101, que agora passam por supressão vegetal para levantamento topográfico e início das obras da nova fábrica,que será responsável por 40% da produção de sucos, refrigerantes e energéticos da empresa.

À princípio, a cessão de uso do terreno é de 20 anos, prorrogáveis por mais 20, “desde que a empresa mantenha o estabelecido no protocolo de intenções”, explicou o secretario de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fagundes. De acordo com o documento, a empresa deve operar ao longo desses anos e é necessário que haja contratação de mão de obra local, além de assegurar o investimento previsto de 20 milhões reais.  “Inicialmente, a previsão é que a Dore contrate de 130 a 250 pessoas para a operação da fábrica. A partir de agora, a responsabilidade pela manutenção da área já é da própria empresa”, reiterou o secretário.

Para o prefeito Joaquim Neto,  o momento simbólico representa mais um passo em direção a um empreendimento “importantíssimo para a nossa cidade, com a consolidação do Parque Industrial da Dore. Isso vai atrair mais investidores e aumentar a cadeia produtiva, desde a construção e montagem da fábrica até seu funcionamento”.
O chefe do Executivo ressaltou que Alagoinhas tem vocação para fornecer mão de obra qualificada “e a água de nosso município foi o grande atrativo”.  O gestor municipal mencionou que mais duas empresas do ramo da água mineral, cerveja e refrigerante já demonstraram interesse por se instalarem no município. “Temos toda uma logística preparada para o trabalho”, reforçou.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Site Prefeitura
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!