Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias/Política

Lula defende modelo econômico da ditadura cubana

Petista disse que espera que os bloqueios contra Cuba acabem

Lula defende modelo econômico da ditadura cubana
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em viagem à Argentina nesta segunda-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou os bloqueios econômicos a Cuba e as intervenções dos Estados Unidos na Venezuela. Para o presidente brasileiro, os países, que são comandados por ditadores, devem ter liberdade para fazer "aquilo que quiserem [economicamente], e nós não temos que nos meter".

"Que se acabe o bloqueio a Cuba, que já dura mais de 60 anos sem nenhuma necessidade", disse. "Os cubanos não querem copiar o modelo brasileiro ou dos Estados Unidos, querem fazer o seu próprio modelo. E quem tem a ver com isso? Portanto, tem que tratar Venezuela e Cuba com muito carinho e, naquilo que pudermos ajudar a resolver seus problemas, nós ajudaremos", completou o petista.

As declarações foram dadas por Lula durante coletiva de imprensa realizada em Buenos Aires, na Argentina, ao lado do presidente Alberto Fernández. Essa é a primeira viagem internacional do presidente brasileiro desde que tomou posse, em 1º de janeiro.

Ao falar sobre a economia da região, Lula também comentou que tem a intenção de reaproximar a agenda de integração econômica entre os países da América do Sul. "O Brasil não quer inimizade com nenhum país. Se pudermos construir acordos dentro de cada país, nós ajudaremos. O Brasil tem um papel importante nisso", disse Lula.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!