Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Saúde

Mais 58 casos da variante delta da covid-19 é confirmado na Bahia

Ao todo, são 72 casos com duas mortes; veja as cidades

Mais 58 casos da variante delta da covid-19 é confirmado na Bahia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) divulgou neste sábado (25), mais 58 casos da variante delta da covid-19 detectados na Bahia. A detecção nas amostras foi feita por sequenciamento genético. Com isso, já são 72 casos da variante na Bahia, com duas mortes.

Os novos casos foram identificados em pacientes que moram nas cidades de Aporá, Baixa Grande, Barrocas, Bonito, Brumado, Camaçari, Canavieiras, Cícero Dantas, Coribe, Entre Rios, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Maracás e Nilo Peçanha. , Maraú, Medeiros Neto, Muritiba, Nova Fátima, Pé de Serra, Prado, Riachão do Jacuípe, Salvador, São Gonçalo dos Campos, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vereda.

A secretária estadual interina da Saúde, Tereza Paim, diz que esse novo protocolo permite que a vigilância epidemiológica atue de maneira mais rápida na identificação e monitoramento dos casos. Ela alerta que a principal medida para conter o avanço da covid-19 e, da variante delta, é a vacinação. “É importante que as pessoas busquem as unidades de saúde para se vacinarem contra a doença, incluindo também a dose de reforço. O esquema completo de vacinação dá uma maior garantia de defesa contra a covid-19”, ressalta.

O Lacen analisou amostras de mais de 200 municípios dos nove Núcleos Regionais de Saúde. O laboratório já realizou cerca de 700 exames de sequenciamento genético do vírus da covid-19.
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!