Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias/Entretenimento

Obra de artista de Aramari, Mika, é premiada nos Salões de Artes Visuais da Funceb

Instalação "Aramari-Sertão-Mundo" pode ser visitada na Exposição dos Salões de Artes Visuais da Funceb, em Salvador

Obra de artista de Aramari, Mika, é premiada nos Salões de Artes Visuais da Funceb
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Representando Aramari, interior da Bahia, artista Mika teve sua obra selecionada para a 64º edição dos Salões de Artes Visuais da Bahia. Edital lançado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Funceb/Secult),  reúne obras de 42 artistas da Bahia em diferentes modalidade dentro das artes visuais.

 Mika é formade em arquitetura e urbanismo pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tem formação interdisciplinar em Humanidades pelo IHAC-UFBA. A experiência artística passa pelo universo do teatro, produções audiovisuais e artes gráficas. Em 2021 foi contemplade pelo Prêmio Cultura na Palma da Mão com o ensaio “aramari-sertão-mundo”, projeto que integrou a 13ª Bienal Internacional de Arquitetura no ano de 2022.

Sobre a obra, artista complementa: “propõe-se que a exposição possa ser contemplada pelo público a partir da organização de peças expositivas dispostas em ambiente que permita ao visitante descobrir e redescobrir o lugar numa espacialidade reconfigurativa. Em primeiro momento, diante do painel, um elemento que se apresenta impositivo e que narra a cartografia histórica do local a partir das institucionalidades: registros oficiais do período colonial, fragmentos de referências bibliográficas, livros, documentos e músicas. A transposição dessa 'peça-barreira' permite ao visitante encontrar peças gráficas e documentação audiovisual que apresenta esse pedaço de Sertão-Mundo através das chaves de reimaginar, recriar e repovoar esse espaço, numa perspectiva de 'imagear' outros futuros possíveis/passíveis de existência para este território”, finaliza Mika.

A instalação Aramari-Sertão-Mundo pode ser conferida de perto na exposição coletiva da 64ª edição dos Salões de Artes Visuais da Bahia até 27 de novembro, no Museu de Arte da Bahia (MAB), em Salvador. A visitação gratuita acontece de terça a sexta-feira das 13h às 18h, e aos finais de semana das 13h às 17h.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!