Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias/Política

Prefeitura de Catu divulga nota respondendo às críticas sobre gastos com publicidade

A gestão finaliza a nota afirmando que está aberta ao diálogo e comprometidos em prestar contas à população

Prefeitura de Catu divulga nota respondendo às críticas sobre gastos com publicidade
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito de Catu, Pequeno Sales, se manifestou na tarde desta quarta-feira, através de nota, sobre as críticas direcionadas aos gastos com publicidade feitas por um portal de notícias de Salvador. A matéria trouxe à tona a contratação de uma agência de publicidade, por um valor total de R$ 2.025.000,00, após um aditivo de 8% ser adicionado ao contrato original de R$ 1.875.000,00, uma vez que esse aditivo de 8% sobre o valor original do contrato assinado, também é uma prática comum em contratos desse tipo e visa ajustar o valor à realidade do mercado e às demandas que podem surgir durante a vigência do contrato. O gestor informou que todos os trâmites legais foram cumpridos para garantir a transparência e a competitividade do processo de seleção da agência de publicidade e que diante dessas acusações, a administração municipal de Catu sente a necessidade de esclarecer os fatos e destacar o papel fundamental da divulgação das ações e avanços da gestão Pequeno Sales para o bem-estar da população.

Segundo a nota, as acusações de gastos excessivos com publicidade foram interpretadas pela administração como parte de uma conduta meramente de perseguição política, por parte de indivíduos que preferem manter o status das administrações anteriores, que não buscaram o desenvolvimento e o progresso de Catu. Segundo a publicação no Diário Oficial do Município de 10 de abril de 2022, época da publicação do Edital de Concorrência Pública, a contratação da empresa de publicidade tem como objetivo prestar serviços que abrangem o estudo, planejamento, concepção, criação e execução de ações publicitárias. O prefeito Pequeno Sales afirma que essa contratação foi realizada de acordo com a Lei 12.232/10, por meio de licitação pública, observando todos os procedimentos legais e trâmites necessários.

Ainda segundo a gestão, as denúncias de falta de investimento em saneamento básico, por exemplo, como a desativação do lixão da cidade, não fazem sentido, uma vez que é obrigatória, por Lei, esta desativação. A administração diz ainda que reitera seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do município e afirma estar trabalhando para resolver todas essas questões que, à luz da Lei, tragam melhoria na qualidade de vida dos catuenses.

O prefeito Pequeno Sales destacou a importância da comunicação como meio de informar a população sobre os avanços e conquistas da gestão atual. Ele ressaltou que a cidade de Catu tem passado por transformações significativas desde o início de sua administração, contrariando àquelas pessoas que insistem em viver no passado e fazem de tudo para manchar o trabalho que vem sendo desenvolvido em todos os setores da administração, incluindo saúde, educação, infraestrutura e saneamento básico. O prefeito sugere ainda que o site responsável pela matéria busque informações, por exemplo, acerca de melhorias em área congênere do SAAE – SERVIÇO AUTÔNOMO E ÁGUA E ESGOTO, onde o mesmo constatará investimentos que estão sendo feitos, como a 3ª Fase de troca de canos de ferro nas tubulações por canos de PVC, para modernizar toda a rede de distribuição e de saneamento.

“Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos. A contratação da agência de publicidade é uma ferramenta essencial para comunicar esses avanços à população”, afirmou o prefeito.

O governo informou ainda que a acusação de perceptível perseguição política que se vê entrelinhas na nota publicada pelo site de Salvador é um ponto importante a ser considerado. Em um cenário político diversificado, é natural que existam opiniões divergentes e críticas à administração atual. No entanto, é essencial manter um debate construtivo e baseado em fatos, garantindo que o progresso da cidade e o bem-estar da população sejam sempre uma prioridade.

Transparência e Legalidade

A nota informa ainda que a Prefeitura de Catu defende seus gastos com publicidade como uma ferramenta necessária para informar a população sobre os avanços que a cidade vem experimentando. A transparência e a legalidade do processo de contratação da agência de publicidade são inquestionáveis, e a administração está comprometida em continuar trabalhando para o desenvolvimento e o crescimento de Catu, em consonância com os interesses da comunidade. “Afirmamos o nosso compromisso com a população, garantindo que os recursos públicos sejam utilizados de forma responsável e legal, promovendo sempre o desenvolvimento do município e o bem-estar de seus habitantes”, ressalta o atual gestor.

A gestão finaliza a nota afirmando que está aberta ao diálogo e comprometidos em prestar contas à população, bem como em dúvidas específicas sobre suas ações e que reafirma seu compromisso em trabalhar incansavelmente para continuar mudando a realidade do município para melhor, garantindo um futuro mais promissor para todos os seus cidadãos.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!