Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Bahia

Prefeitura Municipal de Catu promove Curso de capacitação para os servidores

O curso teve como objetivo debater os princípios e normas que regem a Administração Pública

Prefeitura Municipal de Catu promove Curso de capacitação para os servidores
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Controladoria Interna da Prefeitura Municipal de Catu-ba, sob a Direção do Titular: Alan Reis, promoveu o Curso voltado especificamente para os técnicos lotados e outros que atuam no sistema de Controle Interno do Poder Executivo. 

Segundo o titular da Controladoria, Sr. Alan Reis, a necessidade em capacitar nessa etapa inicial exclusivamente a sua equipe veio em função da Nova Lei de Licitações e Contratos a 14.133/21, inclui no Artigo 169, princípios de Governança Pública e a atuação dos Órgãos de Controle Interno e Externos, visando o acompanhamento, fiscalização e monitoramento quando da adesão pelo município a partir de 01 de abril de 2023.

O curso instruído pelo palestrante: Jorge Nascimento, Especialista em Gestão, Controladoria e Auditoria em Contas Públicas Municipais, mostra a iniciativa da Prefeitura uma demonstração de compromisso na aplicação da Nova Lei, quando aos processos de seleção de serviços, Obras e aquisições de outros bens e serviços, segundo o palestrante é oportuno para qualificar principalmente os funcionários que atuam diretamente na Controladoria local. 

A participação contou com 25 (vinte e cinco) servidores, que atuam direta e indiretamente com os procedimentos de: fiscalização, inspeção e monitoramento envolvendo as novas práticas nos procedimentos licitatórios. Os participantes louvaram a iniciativa da Prefeitura onde com esse incentivo à capacitação e treinamento estimula a capacidade em produzirem um controle mais eficaz com os processos licitatórios no âmbito das contratações públicas do Município.

FONTE/CRÉDITOS: sitePrefeitura
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!