Pouco conhecido dos baianos e patinando nas pesquisas de intenção de votos, o ex-secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lançou oficialmente, nesta quinta-feira (31), a sua pré-candidatura ao governo da Bahia. O ato político, realizado no Wet'n Wild, trouxe a Salvador o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal liderança nacional do PT, com a missão de apresentar Jerônimo ao eleitorado do estado.
Em um rápido discurso, Jerônimo disse que ainda está na fase de apresentação de seu nome ao eleitorado da Bahia. “As pessoas às vezes perguntam: quem é Jerônimo? Eu só tenho uma coisa a dizer: assim como Rui Costa foi uma surpresa, uma vitória e um sucesso, eu serei o governador da surpresa, da vitória e do sucesso”, afirmou.
Como Jerônimo Rodrigues ainda é desconhecido da população, a estratégia do PT é nacionalizar a campanha, aproveitando a boa avaliação de Lula e do partido na Bahia. Em sua fala, o ex-presidente da República admitiu que Jerônimo é “desconhecido”.
Comentários: