O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alagoinhas inaugurou, neste domingo (23), a rede de abastecimento da comunidade da Estiva, no distrito de Riacho da Guia. A iniciativa visa promover a universalização do acesso à água potável e eliminar a necessidade de abastecimento por carro-pipa, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para a população.
A obra foi viabilizada por meio de uma parceria com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), que possibilitou a instalação de aproximadamente 6 mil metros de tubulação, conectando Estiva ao sistema de abastecimento. A iniciativa também melhora o fornecimento para a comunidade vizinha de Tombador, impactando positivamente mais de 1.000 pessoas na região.
Entre os moradores beneficiados, Dona Maria da Anunciação Pinto, de 62 anos, expressou a emoção de finalmente ter água encanada em casa. “Agora, na hora que a gente quiser tomar banho, tem nossa água”, disse a moradora, lembrando das dificuldades enfrentadas no passado. “Eu só tenho que agradecer a Deus e ao SAAE. Eu nunca imaginei que iria ter água aqui na Estiva. Estou muito feliz”, completou.
O diretor do SAAE, Renavan Sobrinho, falou da sua felicidade em poder levar água encanada para a comunidade. “Vocês não imaginam o sonho que estou realizando. Estamos entregando esse sistema na Semana da Água porque tem um simbolismo. Todos os moradores irão lembrar deste dia”, afirmou Renavan.
Comentários: