Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Saúde

Sábado (18) será o Dia D de Vacinação contra Raiva Animal

A vacinação vai acontecer em dois postos fixos, na Aruanha e UBS do Centro

Sábado (18) será o Dia D de Vacinação contra Raiva Animal
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Neste sábado (18), a Secretaria de Saúde de Catu, fará o dia D Municipal de Vacinação Antirrábica Animal. As vacinas estarão disponíveis em dois postos fixos, na praça Geonísio Barroso (Aruanha) e na Unidade de Saúde da Família do Centro, das 8h às 16h. 

Todos os cães e gatos a partir de três meses de idade devem ser vacinados contra a raiva, doença que afeta o homem e é 100% letal, por isso é considerada um grave problema de saúde pública. 

Segundo dados da vigilância epidemiológica do município, apenas 5.512 doses da vacina foram aplicadas neste ano e o objetivo é vacinar, no mínimo, 80% da população alvo. 

"A finalidade é a prevenção de casos da raiva humana oriundos da raiva animal. Enquanto ainda tivermos casos em animais, existe o risco da doença atingir o homem, por isso a importância da vacinação", afirmou a Coordenadora do Programa de Combate e Controle de Endemias, Queila Costa.  

As pessoas que criam cães e/ou gatos devem comparecer aos pontos de vacinação portando o Cartão de Vacinação e garantir a proteção do seu animal de estimação.

FONTE/CRÉDITOS: siteprefeitura
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!