Por onde quer que se olhasse, a estampa predominante nas camisas era a xadrez. Pessoas faziam fotos e vídeos em frente aos balões que iluminavam a Vila Santo Antônio. É que o clima de noite de São João tomou mesmo conta da Arena Zé Ribeiro, onde cerca de 30 mil pessoas puderam curtir, com conforto e segurança, as atrações da última noite do São João da Tradição, realizado pela Prefeitura de Alagoinhas. Para deixar saudades, a noite de encerramento na sede do município, nesta segunda-feira 23, trouxe nomes como Calcinha Preta, Dorgival Dantas, Xote Mania, Jairo Barbosa, Eline Martins e Victor Viotti. Mas a festa ainda não acabou. Ainda tem muito forró e alegria nos distritos até o dia 2 de julho, aniversário de 172 anos de Alagoinhas e celebração dos 202 anos de Independência da Bahia.
A iniciativa de realizar o evento no estádio foi aprovada também pelo cantor Daniel Diau, vocalista da banda Calcinha Preta. Ele agradeceu ao prefeito Gustavo Carmo pela transferência para o Carneirão. “Esse lugar não existe. Agora, é só aqui”, ressaltou ele.
A multidão que marcou presença desde o primeiro dia da festa, em 14 de junho, curtindo a festa e divulgando em suas redes sociais, os ambulantes celebrando as vendas e mesmo os filhos dos vendedores tendo um espaço acolhedor para passar as noites enquanto seus pais trabalharam para sustentar a família deixam claro que a festa deu muito certo.
Comentários: