Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Bahia

Secretaria de Educação anuncia volta às aulas presenciais na próxima segunda

Calendário de retorno inclui acolhimento aos profissionais da Educação e aos alunos da Rede

Secretaria de Educação anuncia volta às aulas presenciais na próxima segunda
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Catu começou os preparativos para a volta às aulas, que já tem data marcada para o próximo dia 04 de outubro. Após um ano e meio fora da sala de aula, profissionais e alunos aguardam com expectativa a chegada desse momento. 

Para o retorno das atividades, a SMEC realizou um cronograma de atividades com os profissionais da Educação, que envolveu atividades de acolhimento, planejamento para a fase semipresencial, e também realizará acolhimento aos estudantes com atividades que priorizem as competências socioemocionais e treinamento para as novas rotinas. 

A equipe da Vigilância Sanitária, responsável por realizar a inspeção em todas as unidades escolares públicas e privadas, garante que os cuidados necessários para a volta às aulas com segurança já está acontecendo.

O município de Catu já tem 37.691 vacinados com a primeira dose, o que representa 68,3% da população. Aqueles que já concluíram o esquema vacinal somam 20.734, representando 37,6% dos catuenses. 

Com o avanço da vacinação dos profissionais da Educação e parte dos alunos, a PMC através da SMEC se sente preparada para um retorno mais seguro às aulas presenciais.

FONTE/CRÉDITOS: sitePrefeitura
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!