Portal de Notícias TV Conteúdo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias/Saúde

Secretaria de Saúde realiza vacinação para conter disseminação da raiva animal em bairros da cidade

No total, foram vacinados 2.304 cães e 1.372 gatos

Secretaria de Saúde realiza vacinação para conter disseminação da raiva animal em bairros da cidade
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Município de Catu no último dia 28/02, a confirmação de um resultado positivo para raiva animal em um morcego enviado ao Laboratório Central (LACEN). Diante disso, foi iniciado um bloqueio de vacinação como medida estratégica para conter a cadeia epidemiológica.

O procedimento consiste em vacinar o maior número possível de cães e gatos em uma determinada região, a fim de prevenir a disseminação da doença. As localidades e bairros que receberam a vacinação foram: Gravito, Pau Lavrado, Pioneiro, Alexandre Ferreira, Boa Vista, Centro, Santa Rita, Bom Viver e Barão de Camaçari. Também foi disponibilizado um ponto fixo na Central de Endemias para que os animais pudessem ser vacinados.

No total, foram vacinados 2.304 cães e 1.372 gatos. A Secretaria de Saúde está em contato com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB para adoção de novas medidas preventivas. No dia 29/03, uma reunião será realizada para discutir estratégias para evitar a disseminação da raiva animal na cidade.

A vacinação é uma medida crucial para prevenir a raiva animal, uma doença transmitida por mordidas de animais infectados que pode ser fatal tanto para animais quanto para seres humanos. Por isso, é importante que os donos de animais de estimação estejam sempre atentos ao calendário de vacinação e levem seus pets para receber a imunização.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!