Foram definidos na noite desta terça-feira (14) os grupos da Copa do Nordeste 2025. Bahia, Vitória e Juazeirense, representantes baianos na competição, conheceram seus adversários da 1ª fase da disputa.
O evento foi realizado pela CBF no Hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes presidentes de federações, representantes dos 16 clubes participantes, parceiros e convidados.
O Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, foi um dos que marcaram presença. Além dele, também compareceram o Presidente do Vitória, Fábio Mota, o Vice-presidente do Rubro-Negro, Djalma Abreu, o Diretor de Operações e Relações Institucionais do Bahia, Vitor Ferraz, e o Diretor da Juazeirense, Janderson Leal.
Sorteio - O sorteio definiu dois grupos de oito clubes cada. O Grupo A ficou formado por Sport, Fortaleza, Vitória, CRB-AL, Ferroviário-CE, Altos-PI, Sousa-PB e Moto Club-MA. Já o Grupo B ficou formado por Ceará, Bahia, Sampaio Corrêa-MA, CSA-AL, Náutico, Confiança-SE, América-RN e Juazeirense.
A 1ª fase terá turno único, com os clubes se enfrentando dentro de cada grupo. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final, que terá a seguinte configuração: 1º do Grupo A x 4º do Grupo B; 2º Grupo A x 3º do Grupo B; 1º Grupo B x 4º do Grupo A; e 2º Grupo B x 3º Grupo A.
As quartas de final e a semifinal também serão disputadas em partidas únicas. Em caso de empate no tempo normal, as vagas na fase seguinte serão definidas nas cobranças de pênaltis. Já a final terá jogos de ida e volta para definir o campeão desta edição.
Comentários: